Em 2025, muitas das profissões que existem hoje já não existirão mais. Os especialistas calculam que, até lá, 75 mihões de vagas serão ocupadas por robôs. 

Mas não é motivo para desespero. Os mesmos especialistas estimam que vão surgir outras 133 milhões vagas em atividades novas, segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial (setembro de 2018). Tão novas que às vezes parece que só a imaginação é o limite.

Muitas das profissões do futuro estarão ligadas ao espaço, aos planetas, talvez às estrelas.

TEC

Você já pensou em trabalhar no espaço?

O que você quer ser?

- Piloto

- Arquiteto espacial

- Engenheiro de espaçonave

- Comissário intergaláctico

- Médico espacial

Empresas como a Virgin Galactic estão trabalhando para oferecer viagens espaciais para todos. Para isso vão precisar de pilotos.

PRÓXIMOS

10 ANOS

Você já pode ser médico espacial!

Alguns cursos e especializações já são oferecidos por universidades e centros de estudos e de pesquisas norte-americanos, como a Escola de Medicina da Universidade de Exeter, que oferece a especialização, a Clínica Mayo e a Faculdade de Medicina Baylor, que trabalha com a Agência Espacial Norte-americana (Nasa).

Quantos anos você terá em 2025?

Com cada vez mais viagens, serão necessários atendentes de bordo, os comissários intergálacticos, e os funcionários que organizam embarques nos postos de lançamento.

Mecânicos de espaçonaves serão muito procurados, pois terão de conhecer tecnologia de ponta. Assim como os de Fórmula 1.

HOJE